Última oportunidade para garantir sua vaga nesta turma!
  • 00Dias
  • 00Horas
  • 00Min
  • 00Segs
Pós-Graduação EAD

Gestão da Inovação na Escola

Desenvolva todas as habilidades para fazer o gerenciamento e promover inovação no ambiente de ensino.

360 horas de duração

18 meses

Toda a nossa infraestrutura está disponível.

Objetivo do curso

A especialização Gestão da Inovação na Escola tem por objetivo formar profissionais para que concebam, implementem e avaliem inovações na escola nos âmbitos do ensino e aprendizagem e da gestão escolar.
No curso, os educadores aprendem a conceber, cocriar, planejar, gerir, produzir e avaliar projetos educacionais que focam no desenvolvimento integral de estudantes e que estão embasados no uso de metodologias ativas, de recursos tecnológicos , competências socioemocionais e cognitivas relevantes no século XXI.

Público-alvo

  • Educadores que desejam atuar como agentes de inovação na educação básica;
  • Professores que atuam na educação infantil, ensino fundamental e ensino médio;
  • Coordenadores, orientadores e diretores de escola;
  • Consultores e especialistas que atuam no mercado editorial que produzem materiais didáticos ou sistemas para educação básica;
  • Pesquisadores que investigam sobre inovações na educação básica;
  • Professores do ensino superior que atuam na área de pedagogia e licenciaturas;
  • Pessoas que atuam na formação de professores.

Saiba o que é educação em Gestão da Inovação na Escola

Temos acompanhado nas últimas décadas as rápidas e intensas transformações em nosso mundo que, em grande parte, têm sido impulsionadas por avanços tecnológicos e científicos. Em decorrência das demandas da contemporâneidade, o modelo tradicional de educação adotado por séculos em instituições de ensino, precisa ser repensado, dando espaço para que, inovações na educação sejam implementadas e possibilitem a formação integral das novas gerações.

Nesse contexto, desenvolvemos a Pós-Graduação em Gestão da Inovação na Escola que abre espaços para reflexões, debates e trocas, de forma teórico-prática e ética, sobre caminhos para que práticas e projetos inovadores sejam implementados na escola a partir da articulação de três pilares:

1) o uso de tecnologias e mídias;

2) a adoção de metodologias ativas de aprendizagem;

3) desenvolvimento de competências socioemocionais.

O currículo do curso que está alinhado com a BNCC dá a oportunidade para que educadores ampliem seu repertório e experiências preparando-os para que sejam agentes de inovação nos ambientes educacionais onde atuam.

Dúvidas sobre o curso? Preencha o formulário e receba mais informações.

Últimas vagas disponíveis.

Gestão da Inovação na Escola

A oferta de uma Pós Graduação na modalidade online sobre conceitos e práticas inovadoras em ambientes escolares representa uma forma de enfrentamento ao complexo desafio de renovar a educação brasileira – seja ao quebrar barreiras de tempo e espaço e levar uma formação de qualidade para todo o território nacional, ou ao criar momentos de reflexão e aprendizagem para educadores que querem inovar com propósito e fazer a diferença em seus âmbitos de atuação. Essa é a essência da especialização.

O diferencial do curso advém de alguns aspectos centrais:

– qualidade do corpo docente composto por professores que são referências em suas áreas.

– a proposta metodológica centrada no protagonismo dos participantes e que dá enfoque no trabalho por projetos.

– o currículo que articula temáticas atuais advindas dos campos da Educação, Design, Gestão, Psicologia e Comunicação.

Este olhar multidimensional que abrange não só a formação do educador do século XXI do ponto de vista metodológico e do uso de mídias e tecnologias digitais, mas aborda temas voltados ao desenvolvimento integral das novas gerações ao tratar de gestão da inovação, ensino híbrido,aprendizagem socioemocional, metodologias ativas, projetos de vida, saúde mental, propósito dos educadores, neurociência da aprendizagem, design educacional, gestão escolar participativa, bilinguismo dentre outros temas que compõem o currículo proposto.

Espera-se que os novos saberes construídos sirvam de inspiração para que concebam e implementem projetos inovadores que impactem a qualidade das experiências de aprendizagem, motivem e inspirem os alunos a serem protagonistas conscientes de seu papel e contribuição para o bem comum da sociedade.

INVESTIMENTO DE

18x de R$599,00

Por 18x de

R$ 359,40

SEM TAXA DE MATRÍCULA

*Oferta por tempo limitado.

Formas de Pagamento

BOLETO BANCÁRIO

Fica disponível para impressão ou download e apto para pagamento no caixa eletrônico, internet banking, aplicativo do banco, carteira digital, bancos e casas lotéricas.

CARTÃO DE CRÉDITO

Meio de pagamento disponibilizado para negociações e parcelamentos de mensalidades, através de link da operadora de cartões*. *Mediante análise e autorização prévia.

CARTÃO RECORRENTE

O pagamento é feito na modalidade Cartão de Crédito Recorrente, assim o desconto da mensalidade acontece automaticamente na fatura do cartão e compromete somente o limite necessário para a cobrança vigente.

PIX

Você pode pagar através desse método para realizar sua matricula, bastando capturar com a câmera do celular o QR Code gerado.

O corpo docente do SINGULARIDADES
é cheio de referências

Profª Drª Carolina Costa Cavalcanti

Doutora em Educação e Psicologia pela USP, Mestre em Tecnologias Educacionais (ITESM de Monterrey, México), pedagoga (UNISA, SP) e jornalista (SWAU, EUA). Atua como consultora, palestrante e pesquisadora nas áreas de educação digital criativa, formação de educadores com propósito de vida, aprendizagem socioemocional, metodologias ativas, ágeis, imersivas e analíticas de aprendizagem e Design Thinking na educação; autora de sete livros na área. É pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Novas Arquiteturas Pedagógicas da USP, professora associada na Fundação Dom Cabral e coordenadora de pós-graduação no Instituto Singularidades.

Profª Drª Ana Claudia Loureiro

Doutora pela FE-USP, mestre em Ciências da Comunicação e Educação pela ECA-USP, especialista em Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação pela PUC/SP e pedagoga pela USJT. Docente na área de tecnologias educacionais na escola básica e em cursos de Ensino Superior na formação de professores na área de tecnologias educacionais. Coordenadora do curso de pós-graduação em Inovação Pedagógica e Tecnologias Educacionais do UNASP. Autora do livro “Novos produtos e serviços na Educação 5.0”. Atualmente é docente no Instituto Politécnico de Bragança, Portugal, e pós-doutoranda na área de Tecnologias na Educação e Formação Docente na mesma instituição.

Profª Drª Tathyana Gouvêa

Doutora em Inovação Educacional pela USP, mestre em Educação pela PUC-SP, administradora pela FGV, pedagoga pela USP, onde desenvolve atualmente seu pós-doc sobre formação de professores no Instituto de Estudos Avançados. É professora na graduação e pós-graduação do Instituto Singularidades e coordenadora do Laboratório Maker de formação de professores. Coordenou o livro Educação de Alma Brasileira e o livro Edushifts: o futuro da educação é agora! É coautora do livro Inovações Radicais na Educação Brasileira, organizado por Stanford e Columbia University. Desenvolve pesquisa, formação e consultoria para escolas, fundações e órgãos públicos.

Profª Drª Andrea Filatro

Mestra e Doutora pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, onde também se graduou em Pedagogia. Formada em Gestão de Projetos pela FIA, é consultora em educação a distância e líder do grupo de pesquisa IDE/UNASP – Inovação e Design em Educação. Atua como docente convidada no curso de Gestão Estratégica de Pessoas na FIA e já publicou vários livros, entre eles Design instrucional na prática, Design Thinking na educação, Produção de conteúdos educacionais, Práticas inovadoras em educação e Metodologias inovativas na educação presencial, a distância e corporativa.

Profª Me Thuinie Daros

Graduada em Pedagogia e Processos Gerenciais, especialista em Fundamentos Políticos e Filosóficos da Educação e mestre em Educação com um MBA em Gestão da Aprendizagem. Tem mais de 20 anos de experiência na educação básica e superior e mais de 7 anos na gestão de modelos híbridos de educação. É co-fundadora da Téssera Educação e autora de cinco livros, atua como consultora e palestrante e ministra workshops sobre temáticas que envolvam a aplicação de Metodologias Ativas, Ensino Híbrido e Tecnologias Educacionais. Trabalha como Head de Cursos Híbridos e Metodologias Ativas na Unicesumar e colunista da revista Ensino Superior.

Profª Drª Márcia Moreira Pereira

Doutora em Letras pelo Mackenzie; mestre em Educação pela Universidade Nove de Julho (SP); pós-graduada em Metodologias Ativas pelo Instituto Singularidades (SP); licenciada em Letras - Tradução (PT-ING). Leciona disciplinas relacionadas a literatura, ensino e metodologia no curso de Letras do Singularidades, além de orientar trabalhos de conclusão de curso na UAB/UNIFESP e formar coordenadores e gestores de Educação Infantil na Secretaria Municipal de São Paulo. Foi professora na rede pública. É membro da Associação dos Professores de Língua Portuguesa e Literatura (APLL), da USP.

Prof. Dr. Marco Antonio Morgado Da Silva

Doutor e Mestre em Psicologia e Educação pela USP. No doutorado, pesquisou sobre a integração de valores morais à identidade de adolescentes e realizou estágio de investigação e docência na Universidade de Barcelona. Compõe o núcleo de pesquisa em Novas Arquiteturas Pedagógicas (NAP) da USP. É professor há 12 anos na Educação Básica. Atualmente é coordenador e professor de Projetos Sociais na Escola Antonietta e Leon Feffer (ALEF) e trabalha com formação de professores, produção de material didático e consultoria pedagógica. É autor do livro “Projeto de Vida: construindo o futuro”, coautor de outros e do material didático de Projeto de Vida dos estados de Alagoas e Pernambuco.

Profª Me Emilly Fidelix

Doutoranda em História Cultural pela UFSC, especialista em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino pela UTFPR. É palestrante, formadora de professores, criadora do @seligaprof no Instagram, rede que impacta milhares de professores do ensino básico e superior de todo o Brasil, e colunista educacional no blog Redes Moderna – Editora Moderna. É professora há 13 anos, tendo atuado na educação infantil até o ensino superior. Atua na área de metodologias ativas, BNCC, inovação na educação, storytelling e aprendizagem significativa. É “filha” da educação pública e acredita que a educação é a forma mais eficaz de transformar vidas, pois teve o seu próprio futuro transformado através dela.

Profª Drª Hanna Cebel Danza

Mestre e Doutora em Psicologia e Educação pela USP. Realizou estágio de investigação e docência na Universidade de Barcelona. Foi professora de “Projeto de vida” no Ensino Médio entre 2013 e 2017. É autora do livro “Projetos de vida: construindo o futuro” (Ática, 2021) e coautora de outros, além do material didático de Projeto de vida das Secretarias de Educação de Pernambuco e Alagoas. Atua como consultora do componente curricular Projeto de Vida em diversas secretarias, é professora do curso de formação de professores em Projeto de Vida nas de Pernambuco e Alagoas. Leciona no curso “Educação socioemocional: teoria e prática” do Instituto Sedes Sapientiae.

Prof. Saulo Caetano

Especialista em Informática na Educação  pela UFRGS e mestrando em Informática na Educação no IFRS. Graduado em Tecnologia da Informação e trabalha desde 1991 como professor de disciplinas na área de informática, programação e robótica. É atualmente vice-diretor de Tecnologias Educacionais da Escola SESI de Ensino Médio em São Leopoldo – RS. É cofundador do grupo de estudo “Elaboração de uma impressora 3D de baixo custo”, no POALAB, um FabLab dentro do IFRS, e fundador do Projeto Robô Nu, que procura divulgar a robótica livre e outras tecnologias aplicáveis na Educação.

Profª Me Karina Nones Tomelin

Psicóloga, pedagoga e Mestre em educação. Professora desde os 19 anos de idade, já atuou da educação básica à pós-graduação na sala de aula e também em cargos de gestão em diferentes instituições do país. Desenvolveu projetos voltados à formação de professores e apoio ao estudante por meio de núcleos de apoio psicopedagógicos. Autora de livros na área da Educação, Filosofia e Psicologia. Em 2020, migrou para o empreendedorismo e criou o aplicativo gratuito “Educabox” para a formação de professores. Atualmente é palestrante, sócia da B42 (startup de tecnologia e design educacional) e Conselheira na ABED.

Profª Drª Antonieta Megale

Pós-doutoranda pela PUC-SP; doutora em Linguística Aplicada pela UNICAMP; mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP; especialista em Língua Inglesa pela USJT; graduada em Pedagogia pela FMU; e graduada em Comunicação Social pela Universidade Metodista. Realizou estágio doutoral na Universidade de Viadrina (Alemanha). É coordenadora dos cursos de extensão do Instituto Singularidades desde 2017, acumulando outras experiências ao longo de sua trajetória.

Profª Drª Angela Di Paolo Mota

Doutora e mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP; graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Pará. Professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2014. Assessora pedagógica nas áreas de Educação Infantil, Educação Inclusiva, Psicologia do Desenvolvimento Humano, Psicanálise e Primeira Infância.

Profª Me Adriessa Santos

Mestre em Ciências pela USP; especialista em Neuroeducação e Educação Sistêmica; e graduada em Biologia pela UMC. Atua como docente de cursos técnicos e de pós-graduação, coordenadora pedagógica na rede de ensino regular privada e neuroeducadora.

Profª Drª Carolina Costa Cavalcanti

Doutora em Educação e Psicologia pela USP, Mestre em Tecnologias Educacionais (ITESM de Monterrey, México),  pedagoga (UNISA, SP) e jornalista (SWAU, EUA). Atua como consultora, palestrante e pesquisadora nas áreas de educação digital criativa, formação de educadores com propósito de vida, aprendizagem socioemocional, metodologias ativas, ágeis, imersivas e analíticas de aprendizagem e Design Thinking na educação; autora de sete livros na área. É pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Novas Arquiteturas Pedagógicas da USP, professora associada na Fundação Dom Cabral e coordenadora de pós-graduação no Instituto Singularidades.

Profª Drª Ana Claudia Loureiro

Doutora pela FE-USP, mestre em Ciências da Comunicação e Educação pela ECA-USP, especialista em Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação pela PUC/SP e pedagoga pela USJT. Docente na área de tecnologias educacionais na escola básica e em cursos de Ensino Superior na formação de professores na área de tecnologias educacionais. Coordenadora do curso de pós-graduação em Inovação Pedagógica e Tecnologias Educacionais do UNASP. Autora do livro “Novos produtos e serviços na Educação 5.0”. Atualmente é docente no Instituto Politécnico de Bragança, Portugal, e pós-doutoranda na área de Tecnologias na Educação e Formação Docente na mesma instituição.

Profª Drª Tathyana Gouvêa

Doutora em Inovação Educacional pela USP, mestre em Educação pela PUC-SP, administradora pela FGV, pedagoga pela USP, onde desenvolve atualmente seu pós-doc sobre formação de professores no Instituto de Estudos Avançados. É professora na graduação e pós-graduação do Instituto Singularidades e coordenadora do Laboratório Maker de formação de professores. Coordenou o livro Educação de Alma Brasileira e o livro Edushifts: o futuro da educação é agora! É coautora do livro Inovações Radicais na Educação Brasileira, organizado por Stanford e Columbia University. Desenvolve pesquisa, formação e consultoria para escolas, fundações e órgãos públicos.

Profª Drª Andrea Filatro

Mestra e Doutora pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, onde também se graduou em Pedagogia. Formada em Gestão de Projetos pela FIA, é consultora em educação a distância e líder do grupo de pesquisa IDE/UNASP – Inovação e Design em Educação. Atua como docente convidada no curso de Gestão Estratégica de Pessoas na FIA e já publicou vários livros, entre eles Design instrucional na prática, Design Thinking na educação, Produção de conteúdos educacionais, Práticas inovadoras em educação e Metodologias inovativas na educação presencial, a distância e corporativa.

Profª Me Thuinie Daros

Graduada em Pedagogia e Processos Gerenciais, especialista em Fundamentos Políticos e Filosóficos da Educação e mestre em Educação com um MBA em Gestão da Aprendizagem. Tem mais de 20 anos de experiência na educação básica e superior e mais de 7 anos na gestão de modelos híbridos de educação. É co-fundadora da Téssera Educação e autora de cinco livros, atua como consultora e palestrante e ministra workshops sobre temáticas que envolvam a aplicação de Metodologias Ativas, Ensino Híbrido e Tecnologias Educacionais. Trabalha como Head de Cursos Híbridos e Metodologias Ativas na Unicesumar e colunista da revista Ensino Superior.

Profª Drª Márcia Moreira Pereira

Doutora em Letras pelo Mackenzie; mestre em Educação pela Universidade Nove de Julho (SP); pós-graduada em Metodologias Ativas pelo Instituto Singularidades (SP); licenciada em Letras - Tradução (PT-ING). Leciona disciplinas relacionadas a literatura, ensino e metodologia no curso de Letras do Singularidades, além de orientar trabalhos de conclusão de curso na UAB/UNIFESP e formar coordenadores e gestores de Educação Infantil na Secretaria Municipal de São Paulo. Foi professora na rede pública. É membro da Associação dos Professores de Língua Portuguesa e Literatura (APLL), da USP.

Prof. Dr. Marco Antonio Morgado Da Silva

Doutor e Mestre em Psicologia e Educação pela USP. No doutorado, pesquisou sobre a integração de valores morais à identidade de adolescentes e realizou estágio de investigação e docência na Universidade de Barcelona. Compõe o núcleo de pesquisa em Novas Arquiteturas Pedagógicas (NAP) da USP. É professor há 12 anos na Educação Básica. Atualmente é coordenador e professor de Projetos Sociais na Escola Antonietta e Leon Feffer (ALEF) e trabalha com formação de professores, produção de material didático e consultoria pedagógica. É autor do livro “Projeto de Vida: construindo o futuro”, coautor de outros e do material didático de Projeto de Vida dos estados de Alagoas e Pernambuco.

Profª Me Emilly Fidelix

Doutoranda em História Cultural pela UFSC, especialista em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino pela UTFPR. É palestrante, formadora de professores, criadora do @seligaprof no Instagram, rede que impacta milhares de professores do ensino básico e superior de todo o Brasil, e colunista educacional no blog Redes Moderna – Editora Moderna. É professora há 13 anos, tendo atuado na educação infantil até o ensino superior. Atua na área de metodologias ativas, BNCC, inovação na educação, storytelling e aprendizagem significativa. É “filha” da educação pública e acredita que a educação é a forma mais eficaz de transformar vidas, pois teve o seu próprio futuro transformado através dela.

Profª Drª Hanna Cebel Danza

Mestre e Doutora em Psicologia e Educação pela USP. Realizou estágio de investigação e docência na Universidade de Barcelona. Foi professora de “Projeto de vida” no Ensino Médio entre 2013 e 2017. É autora do livro “Projetos de vida: construindo o futuro” (Ática, 2021) e coautora de outros, além do material didático de Projeto de vida das Secretarias de Educação de Pernambuco e Alagoas. Atua como consultora do componente curricular Projeto de Vida em diversas secretarias, é professora do curso de formação de professores em Projeto de Vida nas de Pernambuco e Alagoas. Leciona no curso “Educação socioemocional: teoria e prática” do Instituto Sedes Sapientiae.

Prof. Saulo Caetano

Especialista em Informática na Educação  pela UFRGS e mestrando em Informática na Educação no IFRS. Graduado em Tecnologia da Informação e trabalha desde 1991 como professor de disciplinas na área de informática, programação e robótica. É atualmente vice-diretor de Tecnologias Educacionais da Escola SESI de Ensino Médio em São Leopoldo – RS. É cofundador do grupo de estudo “Elaboração de uma impressora 3D de baixo custo”, no POALAB, um FabLab dentro do IFRS, e fundador do Projeto Robô Nu, que procura divulgar a robótica livre e outras tecnologias aplicáveis na Educação.

Profª Me Karina Nones Tomelin

Psicóloga, pedagoga e Mestre em educação. Professora desde os 19 anos de idade, já atuou da educação básica à pós-graduação na sala de aula e também em cargos de gestão em diferentes instituições do país. Desenvolveu projetos voltados à formação de professores e apoio ao estudante por meio de núcleos de apoio psicopedagógicos. Autora de livros na área da Educação, Filosofia e Psicologia. Em 2020, migrou para o empreendedorismo e criou o aplicativo gratuito “Educabox” para a formação de professores. Atualmente é palestrante, sócia da B42 (startup de tecnologia e design educacional) e Conselheira na ABED.

Profª Drª Antonieta Megale

Pós-doutoranda pela PUC-SP; doutora em Linguística Aplicada pela UNICAMP; mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP; especialista em Língua Inglesa pela USJT; graduada em Pedagogia pela FMU; e graduada em Comunicação Social pela Universidade Metodista. Realizou estágio doutoral na Universidade de Viadrina (Alemanha). É coordenadora dos cursos de extensão do Instituto Singularidades desde 2017, acumulando outras experiências ao longo de sua trajetória.

Profª Drª Angela Di Paolo Mota

Doutora e mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP; graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Pará. Professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2014. Assessora pedagógica nas áreas de Educação Infantil, Educação Inclusiva, Psicologia do Desenvolvimento Humano, Psicanálise e Primeira Infância.

Profª Me Adriessa Santos

Mestre em Ciências pela USP; especialista em Neuroeducação e Educação Sistêmica; e graduada em Biologia pela UMC. Atua como docente de cursos técnicos e de pós-graduação, coordenadora pedagógica na rede de ensino regular privada e neuroeducadora.

FAQ

Somos uma instituição reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e, portanto, estamos aptos a ofertar cursos de Graduação e Pós-Graduação.

Os pré-requisitos para ingresso são:
• Ter no mínimo 10 horas semanais para participação no curso;
• possuir equipamentos com acesso à internet;
• já possuir uma graduação completa.

Para obter mais informações sobre o curso, o interessado poderá preencher o formulário que se encontra no topo da página ou entrar em contato através do número (11) 94308-6945 (WhatsApp).

O pagamento da primeira parcela pode ser feito por boleto ou cartão de crédito. As demais parcelas são feitas por boletos que ficam disponíveis no portal do aluno.

As atividades propostas pelos professores da Pós-Graduação Gestão da Inovação na Escola são embasadas em metodologias ativas de aprendizagem e incluem: trabalho com projetos com Design Thinking, análise de situações-problema, pesquisa de campo, entrevistas com professores, coordenações ou instituições, estudos de caso, jogos interativos, debates estruturados, construção de mural colaborativo, quizzes com feedback no formato de podcasts, mapeamento de inovações em educação dentre outras. O desenvolvimento das atividades será mediado por tutores especialistas. As atividades têm o objetivo de auxiliar na construção de conhecimentos do educador, mas principalmente visam facilitar a adoção de práticas inovadoras na escola. Em cada disciplina cursada, os participantes serão avaliados em relação aos conhecimentos, habilidades e atitudes vinculadas às experiências de aprendizagem propostas. A avaliação será: a) diagnóstica: para levantamento de conhecimentos anteriores, b) formativa: atividades colaborativas e individuais realizadas durante a oferta da disciplina com acompanhamento de tutores, c) avaliação somativa: com feedbacks robustos de tutores e consolidação dos conhecimentos construídos.

É necessário que o aluno encaminhe para os consultores os seguintes documentos obrigatoriamente digitalizados antes do início das aulas:

• RG (não pode ser CNH);

• CPF; • Foto 3x4 ou digital;

• Comprovante de residência;

• Certidão (Nascimento/Casamento/ Averbação);

• Histórico do curso de Graduação;

• Diploma Graduação (Frente e Verso).

Nossos alunos e ex-alunos de Graduação ou Pós-Graduação possuem desconto de 30% no valor do curso. Funcionários públicos e associados ao SINPRO possuem desconto de 15% no valor do curso. Para solicitar o desconto, o interessado deverá comunicar os consultores durante o atendimento, além de ter que enviar documentação comprobatória do serviço público ou da associação ao SINPRO.

Sim, é possível trancar o curso de Pós-Graduação. Possibilitamos que o aluno realize a especialização EAD em até 24 meses, desse modo poderá adequar a grade ás suas necessidades. Após o período citado, não será possível que o estudante retorne ao curso.

O MEC não exige um trabalho de conclusão de curso (TCC) para cursos de especialização. No entanto, a elaboração de um trabalho final ajuda na consolidação de todo o conhecimento adquirido ao longo do curso, por isso para aprovação na Pós-Graduação é necessário concluir o trabalho final. Esse trabalho não precisa ser apresentado presencialmente e será desenvolvido pelo aluno ao longo do curso com o suporte dos professores e tutores.

Para aprovação é necessário a elaboração do trabalho final e aprovação com, no mínimo, nota 6 em cada um dos módulos/disciplinas do curso.

A oferta de uma Pós-Graduação na modalidade online sobre conceitos e práticas inovadoras em ambientes escolares representa uma forma de enfrentamento ao complexo desafio de renovar a educação brasileira – seja ao quebrar barreiras de tempo e espaço e levar uma formação de qualidade para todo o território nacional, ou ao criar momentos de reflexão e propor ações pedagógicas e de gestão que desafiam educadores a colaborar e traçar caminhos para formar, de forma integral, as novas gerações preparando-as para enfrentar os desafios da contemporaneidade de modo responsável e ética. Essa é a essência da especialização em Gestão da Inovação na Escola. Nesse sentido, o curso assume o compromisso em levar seus participantes a construir novos saberes que sirvam de base para que concebem e implementem inovações que melhorem a qualidade das experiências de aprendizagem, conscientes de seu papel e contribuição para o bem comum da sociedade.

Logo SING - 3

SOBRE NÓS

O Instituto Singularidades atua há mais de 20 anos para atender às necessidades de formação de professores, gestores de educação e especialistas de ensino para o Brasil atual. Oferecemos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, Graduação/Licenciatura em quatro anos e Extensão Universitária — todos focados na área da educação.

Missão:

Cultivar espaços de aprendizagem que promovam o desenvolvimento de pessoas éticas, comprometidas, capazes de inovar e inspirar para a excelência na educação.

Visão:

Ser a instituição que ressignifique o papel essencial do professor e da educação na sociedade.

Valores:

Prazer | Respeito | Inovação | Autonomia | Cooperação | Transparência | Empreendedorismo

Ajude-nos a melhorar

Sua opinião é essencial para aprimorar a experiência no Singularidades e transformar a educação no Brasil. Contribua respondendo nossa pesquisa de satisfação.

Copyright © 2024 Instituto Singularidades